Tudo sobre pedras brasileiras

Pedras Brasileiras
O poder das pedras brasileiras, saiba o que cada um a dessas pedras pode influenciar, no nosso humor. Dizem que a cor dourada nos deixa mais agitados, e a cor prateda nos deixa mais calmos, isso se deve ao fato da cor dourada, ser considerada uma cor quente, e a prateada, uma cor fria. Se isso é verdade ou não, acho que está no jeito de cada um, tem aqueles que adoram usar dourado, outros só usam prateado. Vai do gosto da pessoa, usar aquilo que se sente melhor, não é mesmo? Eu sou suspeita, por que gosto dos 2, rs... Tem dias que quero dourado,outros prateado, as vêzes prateado de dia,dourado a noite, e assim vai... Você acredita no poder das cores? E no poder das pedras? Será que as pedras realmente tem o poder de influenciar algo em nós? Já usou uma destas, você sentiu alguma diferença? Ajude-nos a disvendar estes mistérios da natureza, deixe um comentário!


Uma seleção de seixos de gemas polidos por abrasão em tambor cilíndrico.
 O seixo maior tem 40 mm de comprimento .
1 - Turquesa, 2 - Hematita, 3 - Crisocola, 4 - Olho de tigre 5 - Quartzo, 6 - Turmalina, 7 - Cornalina, 8 - Pirita, 9 - sugilite, 10 - Malaquita, 11 - Quartzo rosa, 12 - Obsidiana, 13 - Rubi, 14 - Ágata muscínea, 15 - Jaspe, 16 - Ametista, 17 - Ágata 

Turquesa:  é uma gema geralmente entre a cor ciano e o verde, gerando a cor homônima. As variedades mais caras são a "robin's egg blue," (cor azul do céu). As inferiores são esverdeadas. A turquesa que se desvanece na cor é também inferior. A turquesa é um fosfato de alumínio com pequenas quantidades de cobre e ferro. A gema é apenas ligeiramente mais dura do que o vidro.

Em épocas antigas, turquesa foi usada pelos Egípcios e foi retirada por eles na Península do Sinai. Existem depósitos importantes no Irã perto de Nishapur e também no sudoeste americano. A turquesa era considerada a pedra nacional da Pérsia e usada intensamente na decoração de objetos. A Turquesa é usada por artesãos Nativos Americanos especialmente os trabalhadores em metais da tribo de índios americanos navaho. O material vívido encontrado no Arizona é conhecido como Bisbee Blue. Turquesa também é usada na camiseta do time de futebol inglês Chelsea, sendo uma das cores mais famosas em relação ao uniforme no mundo.
A turquesa, juntamente com o coral, é usada extensivamente em joalheria no Tibete e na Mongólia. A turquesa é encontrada na China e retirada das minas para venda a outros países, mas não é usada em joalheria. Algumas esculturas são feitas da mesma maneira que esculturas com jade. 
É visto como um mineral excelente para abrir o coração e o chacra da garganta. conecta com a Terra e as energias universais. fortalece também a habilidade para dar e receber, atraindo vibrações de amor, de beleza e melhoramento da comunicação. pedra de equilíbrio, proteção e de amor. é indicado para xamãs, pessoas que lidam com a cura, para aumentar o poder de ver além do problema e promover a cura. atua na regeneração celular e no sistema circulatório. promove o alinhamento e fortalecimento de todos os chacras, nádis e corpos subtis.

Hematita:Hematite ou hematita é um mineral de fórmula química óxido de ferro III, (Fe2O3), um dos diversos óxidos de ferro.

O mineral contém, às vezes, pequenas quantidades de titânio. Pode ser usada como gema (variedade especularita) e quando recebe lapidação facateda é frequentemente chamada de diamante-negro.
É um mineral muito comum, preto a cinza, marrom a marrom avermelhado ou vermelho.
As variedades são: "bloodstone", ferro rosa, minério do Kidney, martita (pseudomorfose por oxidação da Magnetita), minério da pintura, especularita (hematita com brilho especular), hematita irisada e titano-hematita.
Os depósitos de hematita cinzenta são encontrados tipicamente nos lugares onde houve água parada ou fontes de água mineral quente, tais como aqueles em Yellowstone (EUA). O mineral pode precipitar fora da água ou no fundo de um lago ou outro lugar com água parada. No entanto, hematita pode também formar-se em ausência de água, como resultado da atividade vulcânica.
É idiocromática, de brilho metálico e dureza entre 5,5 a 6,0 na escala de Mohs.
É o principal minério de ferro (70% Fe), sendo usada também como pigmento, material para polimento e como gema.
É visto como uma pedra excelente para acalmar, relaxar e reduzir a tensão emocional. melhora a auto-estima. bom para os que “desejam consertar tudo” e sofrem da coluna. ajuda no sono e é conhecida por transformar negatividade. esta pedra é também conhecida pelas suas qualidades de enraizamento (ligação à Terra) e de protecção. é boa para libertar a mente e ficar capaz de pensar claramente. também boa para aliviar dores de cabeça e nuca. fortalece ainda o corpo etérico.

Crisocola: do grego chrysos (ouro) + kolla (cola) (em alusão ao material utilizado na soldadura do ouro), termo usado pela primeira vez por Teofrasto em 315 a.c., é um mineral, de fórmula química CuSiO3 - nH2O (silicato hidratado de cobre). É um mineral de origem secundária e forma-se em zonas de oxidação de depósitos minerais ricos em cobre. Os minerais que ocorrem associados à crisocola incluem, entre outros, quartzoazuritamalaquitacuprita. Pode também existir limonita associada. É um minério menor de cobre.

A cor da crisocola é o azul-esverdeado. Utilizado por vezes como pedra ornamental. Ocorre geralmente sob a forma de massas botrioidais, arredondadas, crostas ou como enchimento de fraturas.
É uma pedra excelente para alívio de crises emocionais e dá força renovada e equilíbrio. produz força interior e alivia o stress, raiva, culpa, depressão. ajuda também a estimular o chacra da coroa no alinhamento da rede etérica e é excelente para meditação.



Olho de tigre: é uma gema que exibe acatassolamento apresentando normalmente cor amarela a vermelho-marrom, com um lustre sedoso. Trata-se decrocidolita silicificada, um clássico exemplo de pseudomorfismo. Uma variedade não totalmente silicificada é chamada olho de falcão. Um membro do grupo do quartzo, suas propriedades físicas e visuais são idênticas ou muito próximas às propriedades de um cristal simples de quartzo.
As gemas são geralmente lapidadas em cabochão para melhor exibirem o efeito de acatassolamento. Pedras de cor vermelha são obtidas por tratamento térmico. Pedras cor-de-mel são usadas para imitar a muito mais valiosa variedade de crisoberilo olho-de-gato (cimófano), porém, o efeito final não é convincente.
É vista como um mineral de poder terapêutico para o corpo, para doenças nervosas, inflamações dos nervos, mania de perseguição, efeitos terapêuticos sobre os ossos, reumatismo das juntas, lumbago, estabiliza troca de tecidos, fortalece o fígado, minora problemas de asma, falta de ar, alergias, olhos, brônquios e plexo solar. Esta pedra também é um boa ajuda para pessoas que estão sempre ativas e hipertensas.

Efeitos terapêuticos para a psique: dá mais segurança no trato de assuntos financeiros e protege contra fraudes. É difícil passar para trás as pessoas que trazem sobre o seu corpo um Olho-de-Tigre.Esta pedra tem o poder de trazer à pessoa que o porta mais calor familiar e equilíbrio. Em meditação, desenvolve poderosas ondas mediante a sua colocação sobre o plexo solar e penetra muito fundo sobre nós, harmonizando as nossas necessidades. Contribui para a ordenação de nossos pensamentos e desejos, fortalecendo nossa autoconfiança e sensação de valor próprio.



quartzo é o segundo mais abundante mineral da Terra (aproximadamente 12% vol.), seguindo-se aos feldspatos. Possui estrutura cristalinatrigonal composta por tetraedros de sílica (dióxido de silício, SiO2), pertencendo ao grupo dos tectossilicatos. O seu hábito cristalino é umprisma de seis lados que termina em pirâmides de seis lados, embora frequentemente distorcidas e ainda colunar, em agrupamentos paralelos, em formas maciças (compacta, fibrosa, granular, criptocristalina), maclas com diversos pseudomorfos. É classificado como tendo dureza 7 naEscala de Mohs. Apresenta as mais diversas cores(alocromático) conforme as variedades. Peso específico 2.65. Sem clivagem, apresentandofractura concoidal. O nome "quartzo" é de origem incerta, sendo a mais provável a palavra alemã "quarz", que por sua vez será de origem eslava.




Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Seu comentário é muito importante para nós!

 
Worthy Bijuterias © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects